quarta-feira, 24 de junho de 2015

Summertime for UNIS

   Estou cursando pós graduação em Educação Musical com ênfase em Música Popular na Universidade UNIS, sediada em Varginha, Minas Gerais. 
      Penso que está sendo muito proveitosa essa pós. Muitas matérias interessantes, a maioria voltada a educação propriamente dita.
      Estou cursando Princípios de improvisação aplicados à Educação Musical, e nessa matéria, como última atividade tive que gravar um improviso de 1 chorus (ou mais) de uma música popular brasileira ou um Standart Jazz. Optei pelo Jazzzzzz hehehehe !!!
      Sei que tenho limitações em improvisação e na técnica do saxofone ainda (buáááá), mas é assim mesmo, música é uma arte sem atalhos. Há que se dedicar muito para se tocar bem um instrumento.
      Abaixo postei o link do vídeo da atividade. Sinceramente não estou mais suportando ouvir Summertime hehehe. Gravei várias linhas de sax e filmei as performances e depois editei tudo no Adobe Premiere, logo, devo ter escutado essa música umas 12.546.321 vezes !!!
      Caramba, como gosto do timbre do saxofone tenor.... e esse, o Selmer USA tem um timbre bem encorpado. O mais estranho foi na hora de tocar o sax alto, experimentei a palheta Rico Select Jazz, que é a que mais gosto, não rolou....experimentei a Vandoren Java....nada feito...olhei e vi uma palheta ali no fundo do estojo... experimentei e....UAU! Adorei hehehe... é uma Flying Goose, daquelas que vem de amostra grátis. Acho que nem existe para vender hehehe.






Nenhum comentário:

Postar um comentário